>>

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

Temos visto uma verdadeira catástrofe climática assolando o Brasil: enchentes, deslizamentos, tornado, etc. Não são casos isolados, os casos têm acontecido em vários estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Alagoas, Pernambuco e até o nosso Ceara.

                O que está acontecendo? Diante de tudo que tem acontecido, tenho pensado que estas catástrofes climáticas podem ser a maneira de Deus trazer Seu juízo sobre o Brasil, principalmente quando comparamos a situação em nosso país com o que estava acontecendo nos dias em que Deus trouxe o dilúvio sobre toda a terra, toda a humanidade, todos os animais.

                Em Genesis 6-9 encontramos a narrativa bíblica do dilúvio, neste texto há três verdades a serem consideradas. No capitulo 6:1-11, encontramos a condição do homem: carnal (v. 3) nos seus apetites sexuais, na sua maneira de vestir, nas suas musicas, nas piadas, etc...; maldoso (v. 5) em seus planos, projetos, intenção, em seu coração; corrupto (v. 11ª, 12) na política, entre os que deveriam fiscalizar o cumprimento da lei; violento (v. 12b, 13) é só olhar os jornais, inclusive existem programas exclusivos para abordar este tema.

                Diante da condição do homem, tornou-se necessário que Deus agisse, assim podemos ver que Deus arrependeu-se de ter feito o homem (v. 6) e o que Ele resolveu fazer diante do comportamento do homem em Genesis 6:1-17: resolveu fazer desaparecer (v. 7); resolveu dar cabo do homem (v. 13); resolveu trazer dilúvio sobre toda a terra (v. 17).

                Mesmo sendo justo, Deus também é amor, por isso podemos encontrar a promessa de Deus ao homem neste texto. Primeiro Ele promete não amaldiçoar a terra (8:21) não trazer sofrimento ou desgraça sobre a terra; também Ele promete não destruir toda a carne com o dilúvio (9:11-17). Neste texto encontramos o sinal da aliança feita entre Deus e Noé. Trata-se do arco, e cada vez que fosse visto serviria para lembrar a promessa feita por Deus. Mas este sinal tem sido usado como símbolo de prostituição e desvio sexual, que são abomináveis aos olhos de Deus.

                O que está acontecendo? Fico pensando que as umdanças climáticas podem vir a ser a maneira de Deus trazer seu juízo sobre nosso Brasil, em que impera a carnalidade, a maldade, a corrupção e a violência.

                Este texto não é afirmativo, pois Deus é soberano, e, portanto, pode fazer o que quer, quando quer, a quem quer e como quer. Na verdade trata-se de uma reflexão para que sejamos capazes de pensar sobre o que está acontecendo em nosso país.
               
Pr Edvon Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROGRAMAÇÃO DA IGREJA

DOMINGO
Manhã : de 08:00 as 10:00 horas (E.B.D)
Classes : Integração,Adultos,Jovens,Adolescentes,primarios,pricipiantes e berçario.
Noite: Sala de Missões 17:00 as 17:50
Das 18:00 as 20:00 horas (Culto de Louvor)
Culto Infantil: 0 a 12 anos
QUARTA FEIRA
Noite: Das 19:00 as 21:00 horas (Culto de Oração)
SEXTA FEIRA
Noite: 18:00 as 20:30 horas (OANSE)