>>

DIA INTERNACIONAL DA MULHER








                História do Dia Internacional da Mulher, significado do dia 8 de março, lutas femininas, importância da data e comemoração, conquistas das mulheres brasileiras, história da mulher no Brasil, participação política das mulheres, o papel da mulher na sociedade.

                Estes são assuntos que sempre vem a pauta durante este período que comemora o dia internacional da mulher, no entanto, quando voltamos nossos olhos a Bíblia, podemos ver o quanto a mulher é valorizada. Provérbios 31:11-31 trata da mulher virtuosa, e começa mostrando que o seu valor muito excede o de finas jóias. O texto apresenta quatro áreas em que a mulher é valorizada.
1. Na área moral – v. 11ª, tinha a confiança do marido, podemos imaginar que isso ocorria por conta do seu comportamento. Vivemos uma sociedade em que os homens não confiam nas mulheres, pois as mesmas tem se desvalorizado quanto à questão moral ao entregarem-se as orgias, a prostituição, ao uso de vestimentas sem pudor moral.

2. Na área social – v. 11b – 20, 24, é uma pessoa economicamente ativa, tem conhecimento nas áreas de compra e venda, do trabalho manual, da agricultura, sabe liderar as suas servas e acode ao necessitado. Não faz isso simplesmente para igual ou superior ao marido, criando uma competição.

3. Na área familiar – v. 21-23, 25-28, é uma mulher responsável, que cuida das necessidades do lar, mesmo trabalhando não transfere suas responsabilidades. Vivemos uma sociedade em que os papeis tem sido invertidos, homens ficam em casa cuidando dos filhos e dos afazeres domésticos, enquanto a mulher sai para prover o sustento, as crianças são cuidadas por avos, tios babas, etc...

4. Na área espiritual – v. 29-31, tudo que tem sido dito desta mulher tem uma única causa, o seu temor ao Senhor. Por isso é louvada pelos filhos, pelo marido, e até os amigos do marido também a elogiam. Vivemos uma sociedade em que as mulheres na busca pelos seus direitos, para serem iguais, ou não serão superiores aos homens, acabam esquecendo algumas verdades reveladas por Deus em sua Palavra: o papel da mulher como dona de casa, como a pessoa responsável em cuidar dos filhos, em auxiliar o marido de maneira idônea, em ser submissa.

                Querida irmã neste 8 de Março, será que você pensa e deseja o que o mundo prega acerca do papel da mulher? Sendo enganada pelas obras das trevas, e por palavras sem nenhuma utilidade.

                As mulheres deveriam desejar viver como esta mulher virtuosa descrita em Provérbios 31:11-31, seriam muito mais valorizadas, do que o que se oferece como oportunidade no Dia Internacional da Mulher.
Pr Edvon Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROGRAMAÇÃO DA IGREJA

DOMINGO
Manhã : de 08:00 as 10:00 horas (E.B.D)
Classes : Integração,Adultos,Jovens,Adolescentes,primarios,pricipiantes e berçario.
Noite: Sala de Missões 17:00 as 17:50
Das 18:00 as 20:00 horas (Culto de Louvor)
Culto Infantil: 0 a 12 anos
QUARTA FEIRA
Noite: Das 19:00 as 21:00 horas (Culto de Oração)
SEXTA FEIRA
Noite: 18:00 as 20:30 horas (OANSE)