>>

O QUE FAZER COM AS FRUTAS

As frutas são extremamente coloridas, em cada cor há um nutriente diferente. Há uma imensa variedade nas cores e também nos sabores das frutas. O ideal é todos comermos pelo menos três frutas ao dia e sempre ser diversificado porque se não cai na monotonia. Mas, o problema é que desde criança aprendemos a comer alimentos industrializados, os quais não possuem nada de bom, pois quando o alimento passa pelo processo de industrialização perde todos os nutrientes, proteínas e vitaminas. As frutas ajudam no nosso organismo, pois possuem fibras, que ajudam no intestino, água que é muito importantes para nosso corpo, minerais e vitaminas, mas é claro que não pode se esquecer dos outros alimentos ricos em outras propriedades.

                Só que muitas pessoas não gostam de comer as frutas naturalmente e com isso fazem doces, tiram a casca, não comem o bagaço, entre outras coisas, então a melhor maneira é mesclar e ser criativo. A dica é utilizar as frutas em sucos naturais que devem ser ingeridos logo depois do preparo, sem adição de açúcar o ideal é adoçar com mel e não coar, pois ali é que ficam todos os nutrientes necessários para o nosso organismo, geléia e sem açúcares, as quais contribuem nutricionalmente ao nosso organismo e deve ser consumido diariamente, frutas secas porem estas não apresentam tamanha diversidade de sabores em relação aos outros meios de consumo, sorvetes que devem ser naturais e obtidos da própria fruta e compotas.

                Há vários sucos entre eles: suco anti-celulite que vai abacaxi, salsa, couve, água de coco, hortelã e limão; suco para o metabolismo acelerado mamão papaia, maça, mate solúvel, banana prata e leite em soja; suco desintoxicante que vai abacaxi, raspas de limão e gengibre; suco para pele dourada que utiliza cenoura, mamão papaia, limão e sementes de linhaça, gérmen de trigo e farelo de linhaça.

Fonte: Colégio Jim Willson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROGRAMAÇÃO DA IGREJA

DOMINGO
Manhã : de 08:00 as 10:00 horas (E.B.D)
Classes : Integração,Adultos,Jovens,Adolescentes,primarios,pricipiantes e berçario.
Noite: Sala de Missões 17:00 as 17:50
Das 18:00 as 20:00 horas (Culto de Louvor)
Culto Infantil: 0 a 12 anos
QUARTA FEIRA
Noite: Das 19:00 as 21:00 horas (Culto de Oração)
SEXTA FEIRA
Noite: 18:00 as 20:30 horas (OANSE)