>>

A SURDEZ ESPIRTUAL PROVEITOSA




"Assim eu sou como homem que não ouve" (Salmos 38:14).
        Existe um tipo de surdez espiritual que é muito proveitosa. Conta-se que C. H. Spurgeon, quando era ainda bem jovem e pastor de uma aldeia, passava em frente da casa de uma
mulher que começou a falar mal com palavras nada agradáveis.
       Sorridente, o então jovem pastor disse à mulher: "Sim, obrigado, eu estou muito bem." Ela recomeça a lhe dirigir impropérios. "Sim, parece que vai chover," respondeu ele. Surpresa e enfurecida, a mulher exclamou: "Valha-me Deus, o homem é surdo como um poste! De que adianta conversar com ele?"
       Há momentos em que o melhor a fazer é não revidar. Se formos ofendidos, se somos maltratados, se nos ignoram, de que adiantaria agirmos da mesma forma? Afinal, temos o Espírito de Deus, fomos comprados pelo sangue de Jesus, temos nosso nome escrito no Livro da Vida e isso já é o suficiente para seguirmos nosso caminho com a felicidade própria daqueles que têm o Salvador no coração.
       Quando nos deixamos envolver por uma situação desagradável, muitas vezes injusta, acabamos perdendo a paz, a comunhão com Deus e, desta forma, acabamos aceitando o jogo do inimigo. Somos do Senhor e, por isso, somos diferentes. Não temos que dar ouvidos aos mexericos, às ofensas, e tudo o mais que não vem de Deus e serve apenas para diminuir ou apagar completamente a luz do Senhor que deve brilhar constantemente em nós.
       Quando alguém nos agride com palavras rancorosas, precisamos retribuir com gestos de amor. Se percebermos que uma pessoa age de forma a nos destruir, devemos estender-lhe a mão dizendo que pode contar sempre conosco. Se formos agredidos com desaforos e palavrões, mostremos o caminho da salvação e da vida eterna.
       Não ouça o que de mal lhe falam. Você terá muito mais oportunidades de ser uma bênção para essas mesmas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROGRAMAÇÃO DA IGREJA

DOMINGO
Manhã : de 08:00 as 10:00 horas (E.B.D)
Classes : Integração,Adultos,Jovens,Adolescentes,primarios,pricipiantes e berçario.
Noite: Sala de Missões 17:00 as 17:50
Das 18:00 as 20:00 horas (Culto de Louvor)
Culto Infantil: 0 a 12 anos
QUARTA FEIRA
Noite: Das 19:00 as 21:00 horas (Culto de Oração)
SEXTA FEIRA
Noite: 18:00 as 20:30 horas (OANSE)