>>

PIOR QUE O TRABALHO DOS ÍMPIOS É O SILÊNCIO DOS JUSTOS
Nunca pensara que houvesse coisa pior que o trabalho dos ímpios. E tem. É o nosso silêncio. Não é o “todo homem seja pronto para ouvir e tardio para falar”. É o silêncio da inoperância evangelística. Não se fala de Cristo e das coisas de Deus. Algumas se relacionam conosco e nem nos damos conta que partirão para eternidade. Sem nenhuma presunção, o plural usado aqui é retórico, majestoso, pois tenho tentado aproveitar todas as oportunidades.
Temos uma grande mania (e aí me incluo!) de investir tempo falando das obras malignas e não nos damos conta que poderia ser investido para falar de Cristo. Parece-me que o hino “Conversação Cristã”, 421 do Cantor Cristão, é uma realidade. Veja as duas primeiras estrofes: “Sabeis falar de tudo que neste mundo há, mas nem sequer palavra de Deus que tudo dá? / Falamos do mau tempo, do frio e do calor; Oh, bem melhor seria falar do Salvador!”.
Que faz alguém silenciar-se sobre algo tão importante? Ao alcançarmos uma vitória na vida, não temos desejo urgente de anunciars? Por que a salvação que alcançamos, o maior bem de nossa vida, é esquecida de ser anunciada com entusiasmo? Só uma resposta encontrei: a presença de Jesus não tem inundado o coração. A boca fala do que está cheio o coração! Lembra-se de Pedro e João diante do Sinédrio (Atos 4)? As autoridades, sabedoras da origem inexpressiva e das poucas letras deles, ficaram estupefatas com sua intrepidez. O texto esclarece: as autoridades tomaram conhecimento que eles tinham estado com Jesus. E o endemoninhado gadareno, lembra-se!? Foi anunciar em toda a Decápolis (região de 10 cidades) o que Jesus lhe fizera.
É triste saber que há crentes que nunca ganharam uma alma para Cristo, apesar de vários anos de “vida cristã!”. Uma estatística aponta que 95% dos crentes nunca tiveram esse privilégio! Agindo assim, fazem pior que o trabalho dos ímpios! Ver e saber que pessoas estão caminhando celeremente para o inferno não lhes sensibiliza! São frios com algo tão sério!
Voltando ao hino 421 do CC, as duas estrofes acima falam o que fazemos. As duas seguintes, o que podemos fazer. Atente bem: “Falemos da bondade do grande Salvador, de sua excelsa graça, de seu imenso amor! / Da cruz também falemos, onde ele nos quis dar seu sangue tão precioso, e assim nos resgatar”. O estribilho, uma exortação contundente: “Irmãos! Irmãos! Falemos de nosso Salvador; Oremos ou cantemos e demos-lhe louvor”.
Quer mudar o quadro em sua vida cristã? Tornar-se um propagador das boas novas, depois da experiência de conversão, é uma decisão pessoal. Como Isaías, você pode dizer: “Eis-me aqui, Senhor! Envia-me a mim!”. A partir de hoje, aliste-se no exército que faz trabalho melhor do que os ímpios!
Fonte: Informativo vigiai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PROGRAMAÇÃO DA IGREJA

DOMINGO
Manhã : de 08:00 as 10:00 horas (E.B.D)
Classes : Integração,Adultos,Jovens,Adolescentes,primarios,pricipiantes e berçario.
Noite: Sala de Missões 17:00 as 17:50
Das 18:00 as 20:00 horas (Culto de Louvor)
Culto Infantil: 0 a 12 anos
QUARTA FEIRA
Noite: Das 19:00 as 21:00 horas (Culto de Oração)
SEXTA FEIRA
Noite: 18:00 as 20:30 horas (OANSE)